segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como determinar o preço dos diamantes em bruto na compra, no garimpo? (forma de cálculo)

Iremos mostrar progressivamente nesta e em outras postagens, desde a postura de cálculo necessária para a compra até chegar aos preços próximos da realidade do mercado para diamantes brutos , sem esquecer o indispensável processus legal.

Vamos tentar dar-lhe algumas explicações e informações úteis para entender melhor quais são os diferentes critérios que podem intervir no cálculo do preço de diamantes em bruto.

Critérios para ser considerados

Os principais elementos que possam influenciar o preço dos diamantes em bruto na compra são:

O país ou a compra ocorre: África, Europa, EUA, etc ...
O país a que esses diamantes serão exportados: Europa, Israel, EUA, Índia, etc ...
O método de pagamento: transferência bancária, em dinheiro, COD, etc ...
Despesas diversas: passagem aérea, hotel, etc ...
A estrutura cristalina do diamante bruto. Deve ser determinada com muito cuidado para classificar os diamantes das várias classificações existentes: pedras, formas, clivagens, macles, flats.
A classificação correta da estrutura de cristal de diamantes em bruto é decisivo na determinação do preço de compra, de fato todas as formas cristalinas do diamante não tem a mesma produtividade no corte.
Por exemplo, vamos ter, por exemplo, uma vez cortada, uma perda de material de cerca de 50% para um diamante bruto (pedra, octaedro). Em outras palavras, um diamante  que pesa 2 quilates em bruto, pesaria um quilate uma vez cortada. Mas note-se, não terá na realidade  após o corte um diamante de 1 quilate, mas vamos ter 2  diamantes que farão um peso total de um quilate.
O preço de 2 diamantes cortados de 0,50 quilates não é igual ao preço de um corte de diamante de 1 quilate. Portanto, é essencial para não basear os seus cálculos sobre o preço total do quilate que poderia ser obtido, mas para pensar em termos de número de diamantes a ser cortados e o peso que poderá a ser de cada pedra cortada e somadas.
Para um diamante cristalino "forma" ou desempenho "clivagem" é entre 45 e 35%, por um diamante duplo", plana, etc ..." o rendimento não é mais do que 28-25%.

Método de cálculo

OBS:Os valores abaixo não são reais e em artigos posteriores poderemos nos aproximar dos valores reais
Nos  ofereceram uma diamante octaedro de  5 quilates (pedra) perfeitamente formado, cor G  e clareza VS2 .
Sabemos que com esta forma de cristal (pedra), podemos ter um desempenho, uma vez cortada de cerca de 50%:
5 quilates (diamantes em bruto) x 0,50 (50%) = 2,50 quilates cortados.
Nós decidimos cortar dois diamantes idênticos brilhantes neste peso de diamante bruto:
2,50 quilates ÷ 2 = 1,25 quilates (cada qual diamante de corte).
Se o preço Rapaport for de 2 500 euros (mas não é preço correto) por quilate para esta forma de tamanho para o peso e para esta qualidade:
2500 x 1,25 = 3125 euros (para cada diamante).
Isso nos dá um preço total para 2 diamantes cortados de 6 250 Euros (em 3125 x 2).
É altamente aconselhável comprar um mínimo de 40% do preço Rapaport que representa o preço top:
1,25 x 0,60 x 2500 (-40%) = 1.875 euros (para um diamante), total de 3 750 euros (por 2 diamantes de corte). em outra postagem iremos mostrar como conseguir o preço Rapaport.

Para o nosso preço de compra para esse diamante bruto de 5 quilates, terá  então simplesmente que aplicar uma percentagem que corresponde a nossa desejada margem de lucro, independente do desconto de segurança do preço Rapaport, por exemplo, 30% :

A garantia do lucro vai ter que se fazer na compra, pois o mercado com muitos especialistas não vai aceitar comprar esse diamante acima do preço, portanto o preço de compra não podera passar de  3750/1,3 = 2884 euros (esse é o nosso preço de compra desejado para esse diamante bruto), mas o vendedor garimpeiro tambem tem a vontade de vender mais. terão que chegar a um meio termo
Então agora podemos determinar o nosso preço de compra por quilate para este diamante bruto:
2884 ÷ 5 quilates = 576 euros por quilates

Se quiser em R$ , é só multiplicar esses valores pelo preço do dia do euro (aproximadamente 4,3)

27 comentários:

Eu tenho uma pedra já fiz vários testes deu positivo mas não sei como vender ela está no estado bruto se alguém poder me ajudar meu zap 81984346770. Obrigado

Quem e onde faz este tipo de teste em pedra de diamantes, se possível no estado de Tocantins. É que tenho algumas para teste e valor. Meu Whatssap é 63984500509.

Tenho algumas gemas quero vende quem pode compra meu número é 0889998667723

Sou o maior especialista em comércio nacional e internacional de diamantes brutos e lapidados no Brasil. Dúvidas ou ofertas me contatar: 27 99236 2488. 35 99850 2803. www.nandova.com.br

Tenho alguas pedras acho que são diamantes, elas estão no formato bruto. Quem Pode me ajudar ,a indentificar meu zap 31 985428358

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu tenho mas de 100 pepitas diamantes incolor e mas de 60 diamantes brutos par vender a achei no leito do rio meu zap 71.992836611 mim ajude sai da crese Deus abençoe

Este comentário foi removido pelo autor.

Ivanzinho

Sou Brasileiro, moro em Portugal, tenho compradores para pedras.

Meu Whatsapp +351 933519242

Vamos conversar

Forte abraço

Este comentário foi removido pelo autor.

Temos visto que muitas pessoas tem pedras e não sabem qual o seu tipo e nem para quem podem vender a mesma.
Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a identificar e também em encontrar o melhor comprador para a tua pedra e ouro.
Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: 054-996-276-129.

Olá, tenho uma pedra de diamante bruto, acredito ser uma das maiores existentes, aproximadamente 900 grs. testei no testador de diamantes e deu positivo, interessados, jlgduran@yahoo.com.br

Temos visto que muitas pessoas tem pedras, ouro e jóias e não sabem qual o seu tipo e nem para quem vender os mesmos.
Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a identificar e também em encontrar o melhor comprador para a tua pedra, ouro e joia. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (0xx54)99627-6129.

Este comentário foi removido pelo autor.

Tenho uma pedra que parece diamante como tirar as dúvidas (47) 99730-8852 Cristian

Podem enviar as pedras,que eu avalio

Tem um tipo de teste pra ver se e diamante pega uma vidia e ve se risca secnao riscar com uma vidia de broca e diamnte pirque o diamante ecapedra mais dura o diamante e 10 por cento de dureza e a vidia também duro igual

Passe uma vidia se nao riscar e diamante esse e um teste tem outris tipo d testes

Eu queria saber onde eu poderia vender pedras prciosas como diamante poderia me informar fico agradecido...

Não consigo adicionar seu zap
Vc teria outro número?

Vc tem zap...deixa pra te mdnda fotos da minha pedra...

Tenho d.i para venda zap 69 99384-1050

Postar um comentário